Você não precisa de um blog para me seguir, basta ter um email! :)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Exercícios Físicos e Alimentação

Bom dia mulherada! Tudo bem com vocês? Espero e Desejo que sim!!!

Que aí faz academia?! E quem malha em casa como eu?! Vocês também cuidam da alimentação de vocês?! Tanto em um tipo de local quanto em outro?!

Vocês sabem que a alimentação é equivalente a 50 % da meta de perder peso, engordar, ou ganhar massa muscular!?

Pois é!

Comecei a fazer caminhada todos os dias dentro do Hospital Psiquiátrico enquanto estava internada lá. E não me preocupava com o que estava comendo, pois lá a refeição era sempre preparada pela nutricionista.
Mas agora que estou em casa, continuo fazendo meus exercícios, mas não estou cuidando da minha alimentação... E eu estou com tudo molenga, braços, pernas, barriga e bumbum!!! 

Estou fazendo caminhada, alongamentos específicos, exercícios para o bumbum que o professor nos ensinou no hospital, além de praticar atividades nas Academias da Terceira Idade (não sei se existe na cidade de vocês). Em todos os exercícios, você usa apenas o peso do seu próprio corpo para fazer as atividades. Nem preciso gastar meu rico dinheirinho com Academia! =)

Por isso trouxe uma lista de alimentos que nos ajudam muito no ganho de massa muscular, quero ficar toda firminha e gostosa! :P Ui!

• Carne Magra: oferece nutrientes como Zinco, Ferro e Vitaminas do Complexo B. É rica em todos os tipos de coisas favoráveis ao crescimento muscular.

Resultado de imagem para carne magra

• Peito de Frango: excelente fonte de Proteína. É importante para a manutenção e reparação muscular.

Resultado de imagem para peito de frango

• Queijo Cottage: fonte de Vitamina B12, Cálcio, e outros nutrientes importantes para a manutenção muscular.

Resultado de imagem para queijo cottage

• Ovos: contém Proteínas de alta qualidade, Aminoácidos essenciais, Colina e Vitamina D.

Resultado de imagem para ovos

• Whey Protein: é o Suplemento mais usado pelos Fisiculturistas. Pois traz mais poder energético e protéico.

Resultado de imagem para whey protein

• Atum, Sardinha e Salmão: são fontes riquíssimas de Ômega 3 e Proteínas. Melhoram a perca de gordura e garantem o bom funcionamento dos processos corporais.

Resultado de imagem para atum sardinha e salmão

• Aveia: é uma fonte ideal de Carboidratos. Aumenta a saciedade, diminui a fome, e ainda evita a perda de massa muscular.

Resultado de imagem para aveia

• Grãos Integrais: ajudam a aumentar os níveis de hormônio de crescimento, além de ajudar na perda de peso e ganho de força.

Resultado de imagem para grãos integrais

• Fritas e Legumes: excelente fonte de antioxidantes, essenciais para o funcionamento do sistema imunológico. Oferecem nutrientes como Vitamina C e E, e Beta - Caroteno. Essas fibras ajudam a eliminar  as substâncias que seu corpo não precisa.

Resultado de imagem para frutas e legumes


OBS: Isso é apenas informação que pesquisei na internet por curiosidade. Se você realmente quer seguir a risca todos os passos, indico que procure um profissional da área para lhe ajudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vinda(o)!!! Adorei sua visita! Deixe seu comentário e assim que possível respondo! Espero que tenha gostado do blog!

Volte sempre que desejar! :D

Compre usando Moip!