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sexta-feira, 20 de março de 2015

Alimentos que ajudam a Regular o Intestino

Olá, tudo bem com vocês?! Espero e Desejo que sim! :)

Quem aí sofre com intestino preso?! Graças à Deus eu não tenho esse problema. Vou ao banheiro todos os dias. Dificilmente fico mais de um dia sem ir ao banheiro.

Vocês sabiam que cerca de 20 % da população brasileira sofre com intestino preso, e que a maioria dessa porcentagem é de mulheres?! Pois é!

As pessoas que tem o intestino preso, costumam apresentar mau humor, por isso o termo "enfezado" (vem de fezes).

O ideal é fazer cocô diariamente, ou dia sim dia não.



Intestino Delgado: tem cerca de 7 metros e absorve quase tudo o que se come.
Intestino Grosso: tem cerca de 1,5 metros e absorve o restante da água. Aqui se formam as fezes.

Intestino preguiçoso causa estresse, afeta o ânimo, irritabilidade, inchaço e pode ainda acompanhar dor e desconforto.

• Os alimentos que ajudam a regular o intestino são:
- mamão papaia
- laranja
- ameixa preta seca
- abacaxi seco
- alface
- couve
- couve flor
- repolho verde
- tomate
- cenoura
- mandioquinha
- ervilha
- milho
- grão de bico
- feijão preto
- integrais (pão francês, arroz e biscoito)
- fibras (barra de cereal, cereal matinal e farelo de trigo)
- amendoim
- iogurte regulador da flora
- água
- azeite de oliva

• Os alimentos que prejudicam o regulamento do intestino são:
- fast food
- salgados (coxinha, esfiha, empadinha e batata frita)
- doces (chocolate, brigadeiro, quindim, pão doce, sorvete e sonho)
- açúcar
- pão francês
- refrigerante
- suco de caixinha

♦ Os medicamentos só devem ser usados após todas as tentativas com os alimentos. Eles prejudicam o corpo a longo prazo, tornando - se dependente, depois não fazem mais efeito.

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