Você não precisa de um blog para me seguir, basta ter um email! :)

domingo, 7 de agosto de 2016

Como tornar meu blog um sucesso?

Bom dia! Tudo bem com vocês?!

Agora que você já criou seu blog, já fez um layout bacana, já está postando sobre assuntos legais e interessantes, que tal tornar tudo isso um sucesso? Não é tão simples, e muito menos fácil! Mas com empenho que eu sei que você tem de sobra, tenho certeza de que vai chegar lá!

Resultado de imagem para blog

Conheça as plataformas de Mercado: são duas plataformas, a paga e a gratuita. Com certeza, a paga é sempre a melhor opção. Se você já tem recursos para usar a plataforma paga, aproveite! Se você não tem recursos ainda, use as plataformas gratuitas. Mas não se esqueça que conteúdo é tudo!

Para a criação de conteúdo, escreva artigos de qualidade, anexando imagens ou vídeos, procurando por assuntos que estão em alta, polêmicos e interessantes.

Faça a diferença: mapeie a concorrência, veja quais são os pontos negativos e os pontos positivos do seu blog.

Aprenda sobre SEO, ou seja, sobre a otimização do seu blog.

Use sempre palavras - chave e não se esqueça das postagens que já fez para não repetir o assunto demasiadas vezes.

Faça uma análise de desempenho verificando os posts mais lidos. Assim você pode fazer posts variados sobre o mesmo tema e ficar por dentro do que seus seguidores mais gostam no seu blog.

Trace pequenas metas: de visitas ou de seguidores.

Localize a concorrência: participe, vote, discuta, marque presença, mande email, estabeleça amizades estude o que funciona para os seus concorrentes, anote as ideias que surgirem, mantenha um relacionamento com seus concorrentes, traga informações aos seus leitores!

Escreva sobre assuntos do momento (é claro, se o seu blog for voltado para isso). Escreva textos com bastante informação e seja objetivo.

Não tenha medo de compartilhar seus conhecimentos.

Responda sempre aos comentários de seus leitores, afinal, são eles que movimentam o seu blog e são eles que podem trazer mais leitores, fazendo propaganda do seu trabalho.

Não faça artigos grandes. Divida - os em partes. Assim a leitura não fica cansativa e você pode aproveitar para deixar sempre aquele gostinho de "quero mais" para o próximo post.

Como eu disse, fazer seu blog virar um sucesso não é fácil, mas não é impossível! Se você é uma pessoa determinada, dedicada e realmente gosta do que está fazendo, acredito que isso sim é que faça a diferença!

Beeijo =**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vinda(o)!!! Adorei sua visita! Deixe seu comentário e assim que possível respondo! Espero que tenha gostado do blog!

Volte sempre que desejar! :D

Compre usando Moip!